Referência e História
A Brigade, empresa inglesa que atua desde 1976 no mercado, com o primeiro alarme de ré da Europa. Continuaram a liderar o caminho com segurança dos veículos e máquinas, ampliando a gama para incluir recursos de visibilidade geral.
Atuando nas mais diversas áreas, a Brigade tem a experiência para ajudar nas frotas internacionais de múltiplos veículos ou no pequeno negócio, oferecemos soluções para segurança da planta e veicular. Entendemos a indústria e os problemas que enfrentamos.
Aplicações
A Brigade entende seu mercado e tem soluções personalizadas e adaptadas para o seu problema.
-
Sistemas de Monitor e Câmera
O aumento do tamanho dos veículos e das máquinas significa que os pontos cegos dos veículos se tornam um fator importante nas colisões em todos os setores. Posições do operador, carroceria, janelas traseiras e outros criam ainda mais restrições e podem limitar bastante a visibilidade do motorista, tornando as colisões ainda mais possíveis.
Além do custo financeiro significativo de danos a veículos e propriedades também há custos associados, como tempo de inatividade da máquina, e ainda maiores os custos corporativos e emocionais, quando há feridos.
Os sistemas de monitoramento de câmeras da Brigade permitem que motoristas e operadores manobrem e dirijam com segurança. Os sistemas de câmeras HGV podem ajudar o motorista a ver os pontos cegos e oferecer uma ajuda nas ações a ré, fornecendo uma transmissão ao vivo no monitor de tudo na visão da câmera, incluindo pessoas ou obstáculos.
-
Alarmes de ré (Tonais e de Som Branco)
O ponto cego traseiro é um grande problema, independentemente do veículo ou da máquina - acidentes com veículos em marcha à ré representam até um quarto de todas as mortes no local de trabalho. Com 90% destes acidentes de marcha ré a ocorreram fora de estrada (entradas de carga, estacionamento de caminhões, pedreiras, armazéns, etc.), nunca foi tão necessário avaliar ações de risco eficazes para processos e ações de marcha a ré.
Um alarme de ré é um dispositivo para avisar qualquer pessoa no caminho de um veículo que ele está se movendo para trás. Os alarmes sonoros de ré foram introduzidos na Europa na década de 1970, se espalharam e são obrigatórios no mundo e no Brasil, fornecendo um passo vital para segurança no trabalho.
-
Sistema de proximidade Ultrassônico
Reduzir os pontos cegos e melhorar a visibilidade do motorista são questões importantes para os operadores de veículos rodoviários. Nos últimos anos, dispositivos de segurança, como espelhos adicionais ou sistemas de câmeras que fornecem ângulos de visão mais amplos, tornaram-se comuns e até obrigatórios dependendo da legislação de ponto cego. No entanto, apesar do aumento da visibilidade, as colisões com outros veículos, objetos fixos, ciclistas, trabalhadores e até pedestres continuam altas.
A detecção de obstáculos usando sensores ultrassônicos pode minimizar danos ao veículo e colisões com pedestres ou ciclistas. Perfeito para veículos comerciais rodoviários operando em espaços confinados ou manobrando em baixa velocidade. O sistema de detecção alerta o motorista sobre obstáculos próximos ao veículo, sejam eles em movimento ou parados. Um aviso sonoro e/ou visual na cabine informa sobre a distância, enquanto um alarme externo opcional pode ser adicionado para alertar ciclistas e pedestres de que o veículo está virando.
-
Sensores de proximidade por radar
Indústrias como mineração, pedreiras, agricultura e construção usam máquinas e equipamentos de fábrica, que por sua própria natureza representam um perigo se não forem geridos com segurança. Os pontos cegos tendem a ser muito maiores nesses veículos e incluem não apenas a parte traseira e lateral, mas também a dianteira, especialmente quando o motorista está em posições mais elevadas. Os terrenos são mais difíceis e os veículos são expostos aos elementos de forma mais agressiva, enquanto a poeira e a escuridão diminuem ainda mais a visibilidade.
No padrão ISO 5006 para equipamentos de terraplenagem é abordado o problema de pontos cegos ao redor de um veículo. Nele, afirma que para permitir uma operação adequada, eficaz e segura, o operador deve ser capaz de 'detectar a presença de uma pessoa em pé (de aproximadamente 1,5 m de altura), a 1 m do perímetro da máquina.' E com os sensores de radar pode ser atingido.
-
Gravadores veiculares digitais
Protegendo seu motorista. Fornecendo seu testemunho.
Incidentes envolvendo veículos podem ser burocráticos e caros para resolver. A falta de evidências sólidas geralmente significa que as empresas aceitarão automaticamente a responsabilidade. No entanto, esses acordos fáceis levaram a um aumento de processos contra operadoras consideradas alvos fáceis.
Alegações falsas, quebra de dinheiro e outros podem custar muito às empresas a cada ano. Ao capturar imagens de câmeras montadas em veículos, os gravadores de vídeo digital MDR da Brigade oferecem a solução ideal, fornecendo testemunhas visuais precisas e evidências irrefutáveis no caso de um incidente.
Nossa linha MDR de gravadores de vídeo digital oferece funcionalidade de gravação de alta qualidade com registros a distância no mobile para que você possa ter certeza de que você e seus motoristas estão protegidos.